Tag: Liebster Award

Oi! Tudo bem?Fui indicada para responder perguntas do selo Liebster Award, pelo blog Devoradores de Páginas.


O foco do selo/tag é responder 11 perguntas e indicar 11 blogs que tenham menos de 200 seguidores. Assim, conhecemos blogs novos que estão começando agora. Achei a tag divertida e decidi responder.

  Escrever 11 fatos sobre nós mesmos;
 Responder as 11 perguntas de quem nos indicou;
 Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores para que façam o mesmo,
 Elaborar 11 perguntas para quem indicarmos.

Agora, começando:

11 fatos sobre mim:

  1. Sou extremamente sensível a história, principalmente 2ª Guerra. Não consigo ouvir, ler ou ver nada sobre isso sem me colocar no lugar daquelas pessoas. Um fato curioso é que o meu namorado achou um livro do pai dele em casa que fala sobre o holocausto e trouxe para eu ver, então ele deixou na minha mão, foi no banheiro e quando voltou, coisa de 3 minutos, eu já estava chorando. Sério.
  2. Pretendo fazer Relações Internacionais e seguir o caminho para lidar com conflitos/guerras.
  3. Quando eu me formei no C.A para ir para a 1ª série do ensino fundamental, minha professora fez um livrinho com fotos e descrições de todos os alunos. Na minha descrição estava escrito "tenho quase uma biblioteca em casa e escrevo muito bem". Isso foi a professora que escreveu, de acordo com o aluno. Eu tinha 6 anos. Atualmente olho pra isso e sorrio, porque bate muito com o que sou hoje. 
  4. Quando comecei a namorar, meu namorado olhava para os meus livros e ficava espantado, porquê ele não gostava de ler. Hoje ele lê comigo, visita livrarias e sebos e me dá livros incríveis. (Obrigada, amor, por esses 1 ano e 4 meses! <3)  
  5. Minha banda preferida é Arctic Monkeys. 
  6. Sou filha única e sempre quis ter um irmão, então eu criei um. Meu irmão fictício se chama Isaac e eu converso com ele quase todos os dias: fico falando com a barriga da minha mãe. Triste realidade.
  7. Eu gosto de pintar com aquarela e escrever. 
  8. Minhas idéias para escrever vem nos momentos menos esperados. Sempre escrevo o início de todas elas mas nunca continuo. Tem uma em especial que eu pretendo (e vou!) escrever completamente. Eu espero.
  9. Eu amo cheddar. Se me der um pote de cheddar eu posso comer puro, contando que ele não esteja gelado.
  10. Tenho uma cachorra que se chama Morgana. Ela foi adotada com 50 dias de vida e era a menor da ninhada. Ela não conseguia nem andar, então ninguém queria a adotar. Quando cheguei em casa com ela ninguém acreditava que ela viveria mais um mês. Hoje já fazem mais de 6 meses e ela nunca fica quieta. Moral da história: não julguem o livro pela capa; não percam a esperança e amem os animais. :D
  11.  Eu sou personagem de um livro chamado Xadrez Macabro e também estou nos agradecimentos dele. Legal, né? 

11 perguntas do blog que me indicou


  1. Qual o melhor livro que você leu até agora? A Mecânica do Coração, de Mathias Malzieu.
  2. Qual seria um ótimo cenário para uma leitura? Qualquer lugar calmo, confortável e que não esteja quente.
  3. Qual a melhor adaptação cinematográfica de um livro que você já assistiu? Não sei ao certo, mas gostei muito de Em Chamas. 
  4. Quanto tempo dedica a leitura por mês? Sempre que dá eu leio. Não costumo ficar correndo com livros e tudo mais. Se o livro me prender e for muito bom, termino muito rápido. Se for enjoado posso demorar o mês inteiro. 
  5. Qual é a melhor trilha sonora que você já escutou de um filme? Também não sei ao certo, mas gostei muito da trilha de As Vantagens de Ser Invisível (se você ainda não leu esse livro, pense em ler, porquê é maravilhoso). 
  6. Um personagem que você gostaria de ser: Gostaria de ter vivido em vários livros, não exatamente ter sido um personagem. Eu gostaria de ter ido até a terra de Oz, então a Dorothy (O Mágico de Oz). Gostaria de ter conhecido o Charlie, então a Sam (As Vantagens de Ser Invisível). Gostaria de ter vivido no mundo de Harry Potter, então a Hermione. Gostaria de ter conhecido Artur e Morgana (As Crônicas de Artur), a família Stark (Game Of Thrones)... 
  7. Você gosta de escrever? Que autor o(a) inspira? Amo. Gosto muito da forma que a J.K. descreve os personagens e como o George Martin descreve os cenários, então levo isso como inspiração. 
  8. O que lhe fez se apaixonar pela leitura?  Minha mãe.
  9. Quantos livros estão na sua meta de leitura de 2014?  Não tenho uma meta, só pretendo ler os que tenho aqui primeiro.
  10. Nome dos 5 primeiros: Feios, Admirável Mundo Novo, A Fúria dos Reis, Baú de Lágrimas e Delírio. 
  11. O que você mais aguarda para esse novo ano?  Viajar e passar no vestibular.

                                             11 blogs que eu indico


  1. Império das Séries e Livros
  2. The Little Script of My Life
  3. Garrafa Literária
  4. Books and Resenhas
  5. Livros com Pipoca
  6. Sweet Little Books
  7. Miih e o mundo literário
  8. Imemoriavel
  9. Snowhite
  10. Amantes por Livros e Filmes
  11. Izabela Pinha

              11 perguntas que eu faço


  1. Qual é o seu livro preferido?
  2. Qual é o seu autor preferido?
  3. Qual adaptação cinematográfica você mais gostou?
  4. Qual foi o maior livro que você já leu?
  5. Por que e quando começou a se interessar pela leitura?
  6. O que acha da literatura nacional? Já leu algum livro nacional?
  7. Quantos livros (seus) você tem na sua estante?
  8. O que você acha de fanfics?
  9. Por que e quando decidiu criar o blog?
  10. O que te incentiva a ler? 
  11. O que você acha importante em livros para chamar atenção de novos leitores?

Espero que tenham gostado da tag tanto quanto eu! Foi muito divertido responder. 
E obrigada, Devoradores de Páginas, por me indicar.